domingo, 17 de fevereiro de 2013

Regras das Princesas Cristãos - Blog Guia para Princesas


Visitando o Blog - Guia para Princesas  http://guiaparaprincesascristas.blogspot.com.br
Gostei deste poste e resolvi compartilhar
Espero que gostem :)





Regras das Princesas: 1 Uma princesa não fica abatida, chorando por sapos!
 Essa pode ser dura para muitas princesinhas. Pois o mundo sempre nos ensinou errado, dizendo que "SAPOS feios se transformam em belos príncipes" Não é assim que funciona no Reino! Princesas devem se casar com um príncipe que também seja filho do Rei. Nobreza com nobreza. Um príncipe de verdade trata você como você merece, se importa com você e não te abandona nos momentos difíceis, ele é um cavalheiro. Então jamais chore por um sapo, as características de um sapo são totalmente contrárias à do príncipe. Por isso vigie até mesmo dentro da igreja, lá também existem sapos e enganam muitas meninas! Deus tem o MELHOR para você.. erga a cabeça princesa, você é filha do REI!

Regras das Princesas: 2 Uma princesa não precisa ser vulgar para atrair príncipes! Com isso acabará atraindo sapos! 
 Esta regra é um FATO. Os sapos sempre se apaixonam por uma menina somente pela sua beleza exterior e quando ela acaba a paixão também acaba, então ele descarta a menina. A clássica dos sapos! Um príncipe vai sim te achar linda, mas o seu amor não vai estar baseado em algo passageiro que é a beleza (Pv 31:30), mas em algo que é eterno que é seu coração, sua beleza interior está guardada nele.. que é o seu temor a Deus. *O que faz de um garoto um sapo não é sua aparência, pois existem muitos sapos parecidos com o Brad Pitt.. O que faz dele um sapo, simplesmente são suas atitudes e o seu coração sem o temor de Deus. Assim como o que faz de um garoto um príncipe também são os seus atos e o seu coração temente a Deus.

Regras das Princesas: 3 Sua beleza interior sempre ressalta mais do que a exterior.. sendo que a exterior passa, mas a interior é eterna! 

 A beleza interior de uma princesa, como eu falei, está em seu coração temente a Deus. Isso não quer dizer que você não deve se cuidar, pois você deve se cuidar sim, cuidar do templo do Espírito Santo que é seu corpo (1Co 6:19). Mas o seu temor ao Senhor deve ser bem maior, e que as pessoas venham ver em você o brilho do Espírito Santo, que não é um brilho comum como da maquiagem, mas um brilho que vem de dentro para fora.. este vem de seu coração alegre cheio da Presença de Deus. (Pv 15:13)

Regras das Princesas: 4 Suas qualidades são: Temente ao Senhor, é amorosa, transparente, não pensa em si mesma, é confiante; não se abate à toa!

 Todas estas qualidades são encontradas na vida de uma pessoa que tem o Amor de Deus em sua vida. Quando o Amor de Deus for o seu alvo e você buscá-lo, consequentemente Deus derramará todas estas qualidades em você, não tudo de uma vez.. mas a cada passo, a cada momento caminhando ao lado de Deus você alcança isto! Eu mesma estou nesta busca, e a cada dia tenho visto os resultados. Apenas obedeça e caminhe com Cristo. Busque, pois quem busca encontra! (Jr 29:13)


Regras das Princesas: #5 Uma princesa sempre é obediente à seu Pai; cuida das coisas do Reino! 

Uma princesa deve estar por dentro de tudo o que acontece no Reino, afinal é a sua CASA! Ajudar no Reino é uma maneira de honrar o seu Pai. Seja qual for a ordem que Ele deu, seja qual for o ministério que Ele pôs em suas mãos.. FAÇA! Pois OBEDECER émelhor que sacrificar! Mas não faça com raiva em seu coração, lembre-se que Deus conhece seu coração.. então faça com AMOR e CARINHO!

Regras das Princesas: 6 Uma princesa nunca tem medo de nada, pois conhece quem seu PAI é  que Ele tem todo PODER! 

Já ouviu a história daquele menininho, que na escola quando algum "valentão" chega para brigar com ele.. ele estufa o peito; olha para o valentão e diz: "Espera você conhecer meu PAI, Ele não tem medo de você! Ele é maior que você!" ?! Nessa história devemos ser como o menininho, que quando o "valentão" (o inimigo, lutas, problemas, situações adversas) se levantarem para nos abater não abaixamos a cabeça e choramos com medo, mas nos erguemos, estufamos o peito.. olhamos para ele e dizemos: "ah é?! Você mexeu com a pessoa errada! Você conhece meu DEUS?! Pois quem se levanta contra mim, se levanta contra Ele; Ele jamais perdeu alguma batalha!" É essa atitude que Davi teve ; que todas nós devemos ter! Sei que Deus se orgulhará de nós!


Regras das Princesas: 7 A princesa sempre é invejada por outras meninas, mas sabe por quê? Porque elas simplesmente queriam ser como você! Mas não as odeie por isso, o Rei nos ensinou que devemos orar por elas!
Uma princesa sempre causa inveja de outras meninas, mas não temos a necessidade de revidar e nem de odiá-las também. Podemos então, simplesmente ORAR por elas! O inimigo com certeza vai querer que você revide para sujar suas mãos e desobedecer a ordem de Deus, ele também vai querer que você as odeie para sujar seu coração com o ódio para que você não pudesse experimentar do Amor de Deus, pois amor e ódio são como água e óleo.. não podem viver juntos no mesmo coração! Então simplesmente ore.. assim você estará fazendo um bem enorme não só para a pessoa, mas para você também! Precisamos mostrar que já crescemos e não fazemos isto dizendo nossa idade ou mostrando nossa estatura, mas com nossas ATITUDES amadurecidas! "Abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Lucas 6:28"


Regras das Princesas: 8 Uma princesa nunca se DESESPERA, ela ESPERA.. pois confia no seu PAI! *---*

Quando você espera o ônibus no ponto, você fica desesperada.. chorando para lá e para cá, reclamando da Empresa do ônibus??? Lógico que não, né! Somente pessoas loucas fariam isto. E tem muitas agindo da mesma maneira quando espera em Deus. Mas você já parou para pensar o "porquê" que você não age assim?! Simplesmente porque você CONFIA e quem confia ACREDITA que seu ônibus chegará.. você tem algo chamado FÉ. E é essa fé que não deixa você se desesperar! Você olha para a estrada e não vê NADA, mas a sua fé não é baseada naquilo que se vê, mas naquilo que NÃO SE VÊ. Quando você realmente espera em Deus, você cria uma confiança, sua fé entra em ação; você aprende a esperar, porque sabe que Deus é fiel, Ele sempre cumpre Suas promessas! 
"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7"




Regras das Princesas: 9 Uma princesa não pensa em FICAR, mas NAMORAR, NOIVAR; CASAR! Tudo debaixo da Vontade do Rei, seu Pai! 

FICAR para mim significa uma coisa: DESCOMPROMISSO! Não só com a Palavra, mas com si própria e com os seus próprios sentimentos. Uma pessoa que não quer um compromisso, jamais poderá ser a pessoa que quer alguém para vida toda. Pois isto requer compromisso e compromisso requer fidelidade. Muitos dizem "Ficar é para saber se é a pessoa certa a namorar!" Como assim?? Ficar é um teste?! Ou uma brincadeira?? Gente isso não é necessário, quando se pode ouvir a voz de Deus. Parece que não, mas muita coisa acontece num simples ficar.. você pode não se entregar fisicamente, mas se entrega sentimentalmente, parte de seus sentimentos vão com esta pessoa.. que talvez amanhã nem se lembrará mais de você! Seus sentimentos são valiosos, seu coração é precioso e frágil também. Não entregue-os para qualquer um. Espere em Deus! Deus guardará seu coração!



Regras das Princesas: 10 Uma princesa nunca deve achar que seu Pai é mau, só por ter tanto cuidado com ela. Isso não é ser mau, é ser BOM! Pois Ele se importa com você, quem se importa CUIDA! Ele não quer que você se machuque!

Erramos em muitas vezes confundir a bondade de Deus com maldade. Quando Ele simplesmente pede para esperarmos o tempo dEle, não é para a nossa destruição, como muitos pensam. Pelo contrário, é para nosso benefício! O tempo de espera, nada mais é do que um tempo de preparação, onde você se prepara para viver os Sonhos de Deus. Eu já dei este exemplo aqui, mas é bom lembrá-lo sempre que é preciso! "Imagina você sonhando com um carro, um maravilhoso carro.. você ora, jejua, faz propósitos à Deus para conquistá-lo. Mas no meio disso tudo você se esquece que tem de se preparar, ou seja, como você vai querer um carro, se não souber dirigi-lo?! Seria uma perda, uma grande perda! Da mesma maneira podemos fazer de tudo para conquistarmos as bençãos que Deus tem para nós, mas se não nos prepararmos.. jamais saberíamos lidar com elas, ou seja, elas se tornariam uma "maldição" em nossas vidas e nem durariam!" Esperar em Deus não é ficar de braços cruzados e reclamando, mas é agir.. é se preparar para viver os planos do Senhor! Prepare o caminho de seu milagre para Deus. Ele vai fazer seu milagre, mas é você quem deve se preparar para vivê-lo!
Regras das Princesas: 11 Uma princesa jamais pode aceitar qualquer ideia de primeira.. mas TUDO tem que, antes, passar pelo REI!

Deus é fiel e se importa com cada detalhe de seus sonhos. Quando você decide viver o Tempo de Deus, você está simplesmente desistindo de viver o seu tempo que é imperfeito, para viver um tempo perfeito que é o de Deus. Então deixe Ele te dizer onde caminhar.. a estrada pode parecer difícil ou impossível, mas tenha paciência, pois no tempo certo as coisas andarão a passos largos. Não aceite logo de primeira qualquer ideia, plano ou propósito, sem antes orar ao Senhor Deus.. Davi sempre fazia isto antes de ir à alguma batalha, mesmo que a vitória parecesse na certa ele orava a Deus. Vamos tomar isto como um exemplo, devemos sempre ouvir a voz do Pai. 

Regras das princesas: 12 Ter confiança (em Deus), coragem; ousadia ao enfrentar situações difíceis! É o segredo para uma grande vitória! 

Confiança em Deus: Sem ela, tudo para você será impossível. Confiar é crer, crer é acreditar, acreditar é ter fé, não em você mesma, mas em DEUS. Só para refletir "Quantas foram as vezes que você confiou em si mesma e tudo deu errado?!" Muitas, não é?! Pois é foi assim comigo também, até que aprendi que a minha confiança não deveria estar em mim mesma, mas em DEUS! E foi isso que fiz, depositei toda a minha confiança nEle e o que aconteceu? Ele jamais me DECEPCIONOU! Porque "O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam, Naum 1:7".

Coragem: Na caminhada com Deus, coragem é algo essencial.. pois como arriscar dar um passo, sem ao menos ver o que está na sua frente?! É preciso coragem e a coragem trabalha junto com a sua confiança em Deus. Pois ao dar o passo sem ao menos ver o que está na sua frente, mas confiando em Deus.. é um passo infalível para a vitória! Não há como errar. Pela sua confiança em Deus, Ele guiará seus passos, te guardará e te fortalecerá!

Ousadia: Está também está aliada à coragem e à sua confiança em Deus, pois sem ela você jamais conseguirá dar o primeiro passo. Você pode ter a confiança, a coragem.. mas se não tiver a ousadia continuará no mesmo lugar. A ousadia é o impulso. Mas não é uma ousadia humana, mas sobrenatural.. a ousadia vinda do Espírito Santo! "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31" Analise este versículo, antes eles tiveram que ser cheios do Espírito Santo, pois através dEle conquistamos a OUSADIA!




Regras das Princesas: 13 Ela tem que saber ser uma verdadeira amiga, pois assim também terá verdadeiras!


Amigos são um presente de Deus em nossas vidas, o dom da amizade também é um presente. Temos que saber cuidar da amizade. 

Costumo dizer que ela é como uma plantinha que Deus nos deu. E se nós não dermos atenção, se nós não cuidarmos, se nós não regarmos um dia ela murchará e morrerá.

Nessa semana que passou pude reencontrar umas amigas minhas, fazia quase um ano que não as via, foi maravilhoso é um sentimento tão bom e agradável poder abraçar, contar novidades, mas ser amigo não é só isso. Para ser amigo de verdade, é preciso ser amigo nos momentos difíceis também, pois é nesses momentos que você poderá mostrar que você é uma verdadeira amiga.

Jesus também teve uns amigos mais chegados que irmãos, para ser exata João, Pedro e Tiago. Esses onde Jesus ia eles iam junto, eles gostavam de aprender com Jesus, em todas as situações eles procuravam estar com Jesus. Puxei o foco para esse fato, pois é o mesmo exemplo que devemos seguir, devemos estar próximos de Jesus em todos os momentos que passarmos.. Ele sim podemos dizer que jamais nos decepcionará! 


Regras das Princesas: 14 Ela tem o Amor de Deus na vida dela! Tem compaixão com o próximo, é humilde; faz a diferença!

Uma pessoa que tem o Amor de Deus em sua vida, para muitos é considerada como "a perfeitinha". Mas não fique chateada com isso, pois é melhor estar vivendo à caminho da perfeição para Deus, do que estar totalmente "errada" aos olhos do Pai!

Andar em amor, ter a mente renovada por Cristo, amar o próximo e ter humildade, tudo isso é o que fará a diferença em sua vida. E tudo isso precisamos buscar, buscar em Deus. 'E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14"

Regras das Princesas: 15 Ela tem FÉ em que um dia encontrará o seu AMOR ETERNO.. que vem do coração de seu PAI, o REI!


Como eu já disse aqui, existem muitas meninas que estão esperando em Deus de braços cruzados, desanimadas, desesperançadas e murmurando que está demorando muito. Isto me lembra ao Povo de Israel no deserto, lembra?

Aquele povo recebeu a Promessa e estava a caminho dela.. nós também estamos! Estamos esperando fisicamente, mas espiritualmente estamos indo na direção de nossa benção. Mas aquele povo não entendia os planos de Deus.. Deus estava ali todos os momentos os guiando e sustentando.

Mas não enxergavam isto, só sabiam RECLAMAR. E quantas vezes temos vivido assim em nossa ESPERA: Desesperadas, ansiosas, murmuradoras.. e não é dessa maneira que Deus quer que vivamos. O que aquele povo ganhou com isso???! Simples "QUARENTA ANOS NO DESERTO" mas será que era necessário? Na verdade não! Pois o tempo que levaremos no deserto (Tempo de espera) o que determina é nossa ATITUDE de quando estamos nele.

A atitude do povo de Israel foi murmurar, mas Deus quer que a minha e a sua seja ADORAR. Se assim for, sua benção chegará rapidinho, pois você estará agindo conforme a Vontade de Deus. Espere com FÉ!


Regras das Princesas: 16 Seu SORRISO é contagiante, sua alegria invade os corações! Mesmo em situações ruins, ela dá um jeitinho para sorrir! 

Você pode estar pensando "aaah , sorrir em momentos bons é fácil.. mas em difíceis não é nada fácil!" Mas é verdade, não é fácil.. mas isso não te impede de tentar!

Jesus sabia que passaríamos por lutas e não foi por acaso que nos deixou esta ilustre lição: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33 

É possível sim ter paz em meio à lutas e aflições, mas só em Jesus. Ele disse que teremos aflições, problemas, lutas.. mas não disse para desanimarmos, mas pelo contrário, para termos ÂNIMO. Ele não disse para você chorar, mas disse para você SORRIR. Alegre-se, Jesus já venceu o mundo.. tudo é questão de perseverança! Confie, Deus é fiel!

Via EMC

Nenhum comentário:

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...