quinta-feira, 2 de julho de 2009

É uma questão de Valor



Meditando um pouco numa mensagem de Caio Fabio, resolvi postar aqui, partes que achei importante pra mim.

Tem coisas que parece um acidente, e as vezes Deus cria isso, é assim frequentemente que Ele faz mesmo, Ele deixa que a gente ingula coisas pela vida, que a gente se intale com coisas, que aparentemente começam nos sufocar, a nos matar, gerar agonia, angustia... E o estranho que são essas coisas que nos angustião, que acaba se tornando em tesouros, que acabaram sendo os grandes bens da gente, as grande devoluções da gente a vida.

O que tudo isso tem haver? é nossa identidade pra Deus

Em Mt 17 conta a historia de uma moeda que foi encontrada num peixe, pra pagar um imposto, agora imagina a cena, em milhões de peixes no mar da galileia, Jesus conhecia todos, e sabia que havia um que tava intalado com uma moeda, e q o problema daquele peixe era a solução para Pedro, e que o problema daquele peixe era uma historia do evangelho, é um peixe que traz uma contribuição que fica marcada em paginas eternas.

E isso serve para todos que pensa que não tem nome, que não se valoriza, que se sente perdido nesse mar de gente sem sentido, gente confusa, desesperadas, sozinhas e complicadas.

Mas a logica de Jesus é a seguinte, em Mt 6 - por ventura não valeis vois muito mais que pardais, se Deus cuida de pardais, não vai cuidar de mim e de vcs. Por ventura não valeis vos muito mais que lirios? que nasce de manhã e morrem a tarde.

Mas a logica de Jesus é, quem cuida de pardais, lirios, peixes, cuida muito mais de seres humanos, feitos a imagem e semelhança de Deus... E com a chance de orar, com a chance de olhar pra cima, com a chance de abrir o peito pra receber a invasão do amor de Deus, e o significado da vida em si mesmo.

Ontem fui dormi pensando nos questionamentos de algumas pessoas, nessa correria contra a solidão, do medo, da maneira como algumas pessoas que conheço tem levado a vida, como arriscar que sido a palavra chave, e de como esperar em Deus tem sido um peso, e de como ser sincera na questão de esperar em Deus, tem sido motivo pra piadas de que não se pode ficar levando tudo por sobrenatural.

Fui dormi, me sentindo mal, preocupada, e com interrogações na cabeça.

Mas uma coisa Deus me disse essa manha que mudou tudo, se ele se preocupa com coisas insignificantes, Ele se preocupa muito mais comigo, Ele me fez pra ele, e por mais que eu seja um vaso de barro, Paulo diz que Deus resolveu colocar os tesouros dele em vaso de barro.

E esse episodio em Mt ilustra isso, um peixinho sem nome, que na sua existencia anonima, entra pra historia da boa nova e do evangelho, pra historia que se vai contar pra sempre... e com isso eu descobrir que aquilo q hoje é meu espinho na carne, na mão de Deus vira um tesouro.

E mais uma vez... Eu me deixo ser fisgada por Deus, continuo esperando nele, sem arriscar, sem querer da uma ajudinha.

E tenho certeza que Deus um dia vai usar tudo isso, todo esse tempo, e vai transformar num valor enorme, e vai usar tudo isso como tesouro, de boa nova, que vai ser devolução de minha vida.

Isso que as vezes intala, vai ser transformado na mão dele, que na praça da vida vai ter outro significado.

Eu sei que um dia tudo vai mudar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo esse tempo já é um tesouro de Deus para sua vida. Com toda certeza...

bju, Peuzinha!

Paulo Roberto disse...

Isso me faz lembrar da passagem de Eclesiastes 3 onde Deus nos diz q há tempo p td propósito debaixo do céu. Há de chegar um tempo, no qual td o q vc espera vai se cumprir. Q VENHA ESTE TEMPO!

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...