quinta-feira, 11 de junho de 2009

O IMPORTANTE NÃO É O QUE ACONTECE, MAS, COMO VOCÊ REAGE



"Não andem anciosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus"...

Um rapido comentario sobre Paulo... Uma pessoa q passou por muitas lutas - prisão, fugas angustiantes, debates em publico, espancamentos, enfermidades, naufragios... e mesmo assim nos deixa esse comentario sobre anciedade... e esse versiculo torna incompreensivel, pq noto q ele escreveu aos filipenses quando estava na prisão.

Em seguida ele diz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardara o coração e a mente de voces em Cristo Jesus"

Era uma pessoa q tinha tudo pra desistir... mas foi em frente... isso me faz pensar em confiança, busca, intimidade com o Pai, fé, sabedoria, amor, e certeza q a vitoria viria.

Agora Pedro com seu outro conselho

"Lancem sobre ele toda a sua anciedade"

Coisa que não é facil

Sou uma pessoa anciosa d+, uma causa dessa anciedade é a insonia que me pesegue.

E como vencer essa anciedade?

O-R-A-Ç-Ã-O
preciso ver a oração como um lugar para depositar minha anciedade, pedindo a Deus que tire todo peso dos meus ombros... A oração oferece um espaço de tempo para por de lado toda preocupação, apresentando a Deus.
É um tempo para relaxar, tempo de confiar.
Nos leva a tomar decisões mais claras, deixando de cometer muitos erros, deixamos de ficar chateados quando as coisas não dão certo.
Tudo de ruim desaparece.

E por fim, fico com o final do conselho de Pedro
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de voces"

Ele tem cuidado de mim!!

Colocando em pratica

Quando volto do trabalho, em horario de almoço, e no final do dia, to aproveitando o tempo pra orar, as vezes to chateada por alguma coisa, cansada, preocupada por sempre ser a mesma coisa, me vem muitos pensamentos de desistir, muitas perguntas, mas aprendi uma coisa, em vez de ficar mal e carregar esse peso todos os dias... to colocando em pratica a oração, e começo a falar com Deus, dai as circunstancias ruins sai da mente... E as vezes começo a flutuar acima da vida.

Nenhum comentário:

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...