domingo, 8 de março de 2009

Os que lutam com Deus

Hoje estava me lembrando da historia de Jacó,
das coisas ruins q fez,
das trapaças, artimanhas,
e q um dia teve de enfrentar as consequencias na pessoa de seu irmão,
de quem ele roubara o direito de primogenitura.
Mas cheio de arrependimento, ele quis fazer as pazes com Esaú.
A hitoria é muito massa...
nessa espera de encontrar com seu irmão,
alguem entra em sena,
e começa uma luta - rsrs - um homem? um anjo?
- e jacó fez o q sempre fizera,
lutou como se a vida dependesse daquilo.
A noite inteira os dois lutaram,
nenhum deles conseguindo levar a melhor,
até q finalmente o primeiro clarão do amanhacer iluminou o horizonte.
"Deixe-me ir",
pedia a personagem,
desferindo um golpe tão potente q deslocou a coxa de Jacó.
Imagino a sena, deve ter sido uma loucura... rsrs
Cambalenando, dominado e morrendo de medo,
Jacó ainda conseguiu continuar, esse era o cara! rsrs...
Não desistia facil.
Não te deixarei ir, a não ser q me abençoe.
Quero essa ousadia - rsrs
Em vez de arranca-lhe o pescoço com outro golpe,
a personagem carinhosamente conferiu a jacó outro nome:
Israel, que significa "ele luta com Deus"
... Isso é ousadia d+!!
Deus não cede facilmente,
mas ao mesmo tempo,
parece acolher bem a persistencia
q faz a luta prosseguir muito tempo
depois de o embate estar decidido.
Embora tendo feito muitas coisas erradas na vida,
Jacó tornou-se o eponimo de uma tribo e de uma nação.
Somos todos filhos de Israel, sugere Paulo,
todos nós q lutamos com Deus e nos agarramos a ele no escuro,
que o perseguimos de quarto e, quarto e q declaramos:
"Não te deixarei ir".
A nós pertencem a benção, o direito de primogenitura, o Reino.
Tiramos as sandalhas, e vamos ao encontro do Pai...
só Ele é capaz de nos da a vitoria!!

Um comentário:

Unknown disse...

Também admiro a Jacó... novo homem revestido de Israel!!!
Lutou com Deus, não desistiu... queria e persistiu, ainda que isto lhe custasse a sua vida... ele lutou... se feriu... Arrancou de Deus a admiração necessária pela sua coragem...
As vezes me sinto lutando com Deus, mas estamos em papeis contrários ao de Jacó... ando querendo ir... me atracando com Ele no escuro... estou dizendo "Deixe me ir..."
Ele continua a me dizer "Não te deixarei ir..."
Ainda bem... rs
Graças a DEus por isso!!!
As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã... e é para o nascer do sol que meus olhos se viram a cada amanhacer...

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...