sexta-feira, 21 de março de 2008

Perguntaram-me se acredito em Deus

A ''história" é criatura do tempo. As "estórias" são emissárias da eternidade. Escrevo pela alegria de viver e, acho, pra continuar a viver, mesmo quando estiver ausente.

Os poetas sabem que tudo começa com a palavra. Antes da poesia, o que havia era somente um abismo escuro. Foi então que, de repente ouviu-se, dentro do caos uma melodia: era os sonhos adormecidos, que acordavam de um longo sono. O corpo come para poder andar. Mas para poder voar é preciso asas. A poesia são as asas da alma.

É assim que é: Deus quer; o homem sonha; a obra nasce. São sempre as crianças que fazem as melhores perguntas.

Deus é como o vento. Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos sua música nas folhas, seu assovio nas portas. Na flauta o vento se transforma em melodia. Não é possível engarrafa-lo. No entanto, as religiões tentam engarrafa-lo em lugares chamados de “a casa de Deus”. Mas se Deus mora numa casa, estará Ele ausente do resto do mundo? Deus nos deu asas, mas as religiões criaram gaiolas. Deus é uma suspeita do nosso coração que o universo tem um coração que pulsa como o nosso. Suspeita... Nenhuma certeza.

Deus nunca foi visto. Por acaso a gente vê os próprios olhos? Para ver com os olhos é preciso não ver com os olhos. Deus é como os olhos. Não podemos vê-lo para ver através dele. Deus é um jeito de ver.

Saudade é a presença da ausência das coisas que amamos e que nos foram roubadas pelo tempo.
As águas dos rios são circulares, o tempo é circular, o que foi perdido volta, num eterno retorno... Não há jeito de acabar com o perigo. Mas há um jeito de se acabar com o medo. Coragem é isso: dormir sem medo a despeito do perigo. Deus existe pra nos curar da saudade.

Imaginação é o lugar onde as coisas que não existem, existem. Este é o mistério da alma humana: somos ajudados pelo que não existe. E quem é possuído pela esperança, fica grávido de futuros.

(Rubem Alves, Fernando Pessoa)

Estou lendo o Livro de Rubem Alves...
É maravilhoso!!
Minha amiga poia(luiza) que me emprestou...
Valeu amiga, você tem bom gosto - rsrs

2 comentários:

Unknown disse...

Sei que tenho bom gosto amiga...rsrs
Esse livro é lindo mesmo!!! Tudo de bom!!
bjos

Unknown disse...

É incrível olhar em volta e perceber o dom da vida que Deus nos deu...
E como muitas vezes deixamos de viver esse dom por causa de feridas, frustações e coisas que nos acontecem que não gostaríamos...
Mas isso tb faz parte do todo, o mundo não é feito só de dádivas...rs.
O que diferencia a forma de vivermos é como enfrentamos as situações da vida!!!
Quando pararmos de prender nossos olhos nas tempestades e os voltarmos para o nascer do Sol ao Leste... nossas vidas renovaram suas asas e alçaremos novos vôos e quem sabe até mais altos...
A vida, sim, ela é poesia...ensaiada no palco do mundo... nos é sussurrada pelos lábios do Pai em nossos ouvidos a cada dia... escutai!!!

Vivamos a poesia e cantemos suas melodias...pois é assim a vida!!!

Obs: e tudo que quero é um amor, um livro, uma canção, amigos, uma caneca de café e uma poltrona... nada mais, rsrsrs.

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...